terça-feira, 23 de novembro de 2010


Tenho em mim um sorriso antigo

que me diz que a felicidade existe

para além de palavras e poemas.


Um sorriso que,

apesar de vir de longe,

não é estrangeiro,

nem é uma lembrança,

nem é a lembrança duma lembrança.


É um sorriso que se inventa novo,

cada vez que a felicidade

me ilumina para que o acenda

e ilumine com minha luz tuas escuridões.


É esta luz que vês aqui

esta que te dei tantas vezes

longe de palavras e poemas.


Arrependo-me de não ser a luz eterna,

Nunca de não ser a felicidade inventada.


Quando ponho os óculos de sol,

somente sinto o que tenho em mim

e não me calar não é pecado.


Embora de igual modo,

a cada dia que passa,

sou menos Ray-Ban,

mais amante do sol puro,

da luz que levo nos olhos,

e mais inconstante com a poesia.

2 comentários:

Menina Marota disse...

"Tenho em mim um sorriso antigo
que me diz que a felicidade existe
para além de palavras e poemas."

E que bom é saber sentir esse sorriso.

:-)))

Anónimo disse...

Soube bem ler, e' distinto e fala do passado/presente...pelo menos foi a leitura que consegui fazer.Um abraco